No Município de Boane, o processo da reabilitação de quase 40 km de Estrada na EN2, de Boane a Eswatin anima os moradores e utentes embora mina o meio ambiente e consequentemente a saúde respiratória de todos ao longo do troço. São obras que estão a decorrer a mais tempo, ninguém sabe ao certo quando será o termino da obra. Munícipes estão desgastados com processo que tem minado várias manifestações na comunidade.
Há quem diga que as obras deviam decorrer a um certo ritmo, devia se trabalhar em turnos, aos finais de semana e feriados para minimizar o sofrimento da comunidade nesta via.
Ao longo do fim de semana o processo de sinalização na via constitui enorme desafios aos utentes que desejam transitar por ali e com agravante da ausência da empresa que está a reabilitar, a maioria dos condutores lamentam o facto de ser a principal via e devia merecer prioridade para o município numa altura em que Moçambicanos queixam se que ao longo dos cinquentas anos o Partido Frelimo que quase nada tem feito para desenvolver as comunidades se não destruir o que foi deixado com colono, procuramos ouvir a Edilidade de Boane e sem sucesso.
Sociedade
2025-09-13
Economia
2025-09-12
Sociedade
2025-09-11
Politica
2025-09-11
Sociedade
2025-09-11
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula