
Uma jovem de 19 anos está detida pelo Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Chókwè, província de Gaza, suspeita de ter raptado um recém-nascido no Hospital Rural local. O caso, que chocou a comunidade, envolve ainda dois profissionais de saúde da mesma unidade hospitalar, indiciados como cúmplices no crime.
Segundo a PRM, a jovem introduziu-se na maternidade disfarçada de acompanhante, aguardando que a mãe da criança adormecesse para levar o bebé. As investigações iniciais apontam que os técnicos de saúde terão facilitado tanto a retirada do recém-nascido como o posterior registo da criança em nome da suspeita. O alerta foi dado pela mãe pouco após o desaparecimento, o que permitiu às autoridades uma intervenção célere.
O bebé foi recuperado ainda no mesmo dia, por volta das 14 horas, e devolvido à progenitora em segurança. Numa primeira abordagem, a jovem alegou que se tratava do seu filho, nascido em casa. Contudo, após ser confrontada com as evidências, acabou por confessar o crime e confirmar o envolvimento dos funcionários do hospital.
O Sector da Saúde na província de Gaza já confirmou a ocorrência e garantiu que a criança se encontra bem de saúde. A direcção do hospital remeteu a responsabilização criminal dos profissionais envolvidos para as autoridades competentes e anunciou o reforço das medidas de controlo de acesso e permanência nas enfermarias.

Sociedade
2026-01-08

Sociedade
2026-01-08

Politica
2026-01-08

Politica
2025-12-25

Sociedade
2025-12-25
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula