O saxofonista, compositor e embaixador cultural moçambicano Moreira Chonguiça, aclamado internacionalmente, acaba de renovar o seu contrato como Embaixador da Henri Selmer Paris. Esta parceria, que já dura 20 anos, consolida a sua posição ao lado de algumas das maiores lendas do jazz mundial.
Para celebrar a renovação, Chonguiça deu um salto qualitativo: transitou do seu antigo "Silver Sax" para a prestigiada linha "Selmer Signature" Gold Series. O novo equipamento inclui o saxofone de assinatura, a boquilha "G" Soloist e as palhetas Selmer Jazz 3:25.
“Sinto-me extremamente honrado e positivamente surpreso. Depois de 20 anos, trocar o meu saxofone por outro, cuja articulação é superior, fará com que as melodias africanas soem melhor do que nunca”, partilhou o músico.
Com uma carreira de mais de duas décadas a quebrar fronteiras, Moreira Chonguiça vê assim o seu percurso reconhecido por uma das mais históricas marcas do sector. A Henri Selmer Paris, uma empresa familiar que fabrica instrumentos de sopro de excelência desde 1885, inclui o moçambicano na sua lista de embaixadores ao lado de nomes lendários como:
Kenny Garrett (saxofone alto), que tocava com Miles Davis;
Steve Coleman, conhecido pelos seus trabalhos com Cassandra Wilson e Dave Holland;
Chris Potter, que se juntou ao projeto do super-guitarrista Pat Metheny;
Marcus Miller (clarinete baixo), um super produtor que contribuiu para a história do jazz;
Sonny Rollins, uma das maiores lendas vivas do saxofone tenor;
Manu Dibango, entre outros.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula