
Um homem de 35 anos foi detido esta semana pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, acusado do homicídio da sua esposa no bairro de Chamanculo. De acordo com as autoridades, o crime foi motivado por ciúmes, após o suspeito alegadamente ter descoberto uma traição conjugal. Segundo a PRM, ele atacou a vítima com uma garrafa, desferindo golpes fatais que a levaram à morte.
A investigação revela que o detido possui um historial criminal grave. Concretamente, em 2024, ele terá sido preso pelo homicídio da sua então companheira. Posteriormente, esteve detido numa cadeia de máxima segurança até Dezembro passado, quando conseguiu evadir-se durante uma fuga em massa de reclusos. Apesar de o próprio negar envolvimento anterior em crimes desta natureza, a polícia classifica-o como um reincidente.
Perante este caso, a PRM alerta para o crescimento de crimes passionais e apela à sociedade para que resolva os conflitos conjugais de forma pacífica. Para tal, recomenda o recurso a instituições como os centros de mediação familiar e apoio psicológico. "É fundamental", referiu um porta-voz, "que os cidadãos encontrem formas civilizadas de lidar com desentendimentos, evitando tragédias irreparáveis".
Actualmente, o acusado encontra-se sob custódia policial à espera dos trâmites legais, enquanto a investigação prossegue para apurar todos os detalhes do crime e confirmar o seu passado criminal.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula