Um homem de 51 anos foi encontrado morto no quintal de uma residência no bairro de Inhagoia, na cidade de Maputo, durante o passado fim de semana. A casa pertence à sua alegada amante, que está desaparecida desde o ocorrido.
O corpo foi descoberto no quintal da habitação, com a porta principal trancada – um pormenor que despertou suspeitas entre os vizinhos. De acordo com relatos da família, o homem havia saído de casa sem dar qualquer explicação. A mãe da vítima afirmou ter recebido apenas uma chamada telefónica da suposta amante, na qual esta informava que o companheiro “estava caído no quintal”. A confirmação oficial da morte, no entanto, só chegou à família dois dias depois.
Segundo testemunhas, o homem foi visto a coxear e a tentar entrar na residência da mulher um dia antes de o seu corpo ser encontrado. Após o seu desaparecimento, a alegada amante regressou à casa, onde realizou “movimentos estranhos” e impediu os vizinhos de se aproximarem. Pouco depois, fugiu do local, abandonando a casa que arrendava e deixando para trás o corpo – supostamente aos cuidados das crianças que com ela viviam.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e a Polícia da República de Moçambique foram acionados e já iniciaram as investigações. O paradeiro da mulher permanece desconhecido, e as autoridades apelam à colaboração da população para o esclarecimento deste caso.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula