
Entrou em funcionamento esta semana, nas imediações do Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, o novo parque de estacionamento privatizado. Com uma capacidade para cerca de duas mil viaturas, a infraestrutura visa reorganizar a circulação numa zona notoriamente congestionada, marcada pelo estacionamento desordenado junto ao Mercado Grossista e ao Terminal Rodoviário.
De acordo com informações apuradas pela Miramar, o parque está totalmente infraestruturado e, nesta primeira fase, deverá absorver uma parte significativa dos veículos que atualmente ocupam de forma indevida passeios e bermas. Para além de organizado, o espaço oferece melhores condições de segurança, um facto que tem sido bem acolhido pelos automobilistas.
Também os comerciantes da zona consideram a medida positiva, salientando que a cobrança de taxas não deverá afectar negativamente as suas actividades. A gestão do equipamento está a ser feita em coordenação com a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento, que está a levar a cabo acções de sensibilização para encorajar a mudança de hábitos e o uso do espaço reservado.
Por seu lado, a edilidade de Maputo acredita que o parque não só trará benefícios à circulação urbana, como também ajudará a rentabilizar o Fundo de Património Desportivo, contribuindo assim para a manutenção do estádio. Prevê-se ainda, a curto prazo, a instalação de sinalização de proibição nos passeios adjacentes, medida que reforçará o combate ao estacionamento abusivo e incentivará o respeito pelas normas de trânsito.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula