Seja Voz e não eco
Sob o dia Internacional da Mulher, decorre no salão de evento da Vila Luísa em Marracuene um Workshop de conexão alusivo ao Dia Internacional da Mulher que se assinala hoje (8) de março sob o lema “Quando mulheres se unem a transformação Acontece”. Segundo Luísa Mboana, patrona desta iniciativa na ocasião disse que esta é uma oportunidade da troca de experiencia entre as mulheres “batalhadoras” que sobrevivem na base do comercio informal a semelhança da comercialização de hortícolas e entre diversos tipos de negócios de baixa renda.
No que tange ao Dia Internacional da Mulher, decorre em simultâneo o mesmo evento na Itália com o objetivo de reconhecimento da mesma. No local mulheres partilham historias de sucesso em diferentes áreas sem envolver a banca, destacando a planificação com rigor. Ficou claro que a mulher tem força e, não devia se manter para baixo, mas sim devia se erguer e fazendo valer a sua criatividade e agregar valor na sociedade. De lembrar que, o Dia Internacional da Mulher, foi instituída pela Organização das Nações Unidas-ONU em 1975 e começou muito antes.
O Dia Internacional da Mulher, que se celebra todos os anos a 8 de março, é dedicado à luta pela igualdade e às conquistas das mulheres (e não só). Um breve historial a data em alusão, as origens remontam ao início do século XX. Em 1909, o Partido Socialista da América celebrou, a 28 de fevereiro, o primeiro Dia da Mulher em homenagem às 15 mil mulheres que protestaram contra salários baixos e condições de trabalho duros em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Sociedade
2025-03-21
Desporto
2025-03-20
Politica
2025-03-17
Sociedade
2025-03-14
Politica
2025-03-14
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula