O político moçambicano e destacado membro da oposição, Venâncio Mondlane também conhecido por VM7 anunciou esta terça-feira, 24 de Junho, que foi oficialmente notificado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para comparecer à referida instituição na próxima sexta-feira, 27 de Junho, às 09h00. A informação foi divulgada através da sua página oficial na rede social Facebook.
Segundo a publicação de Mondlane, a notificação recebida vem acompanhada de uma advertência clara: caso não compareça na data e hora marcadas, poderá ser alvo de detenção. “VM7 notificado para estar na PGR no dia 27 de Junho, sexta-feira, pelas 09:00h, com advertência de ‘DETENÇÃO’ em caso de não se fazer presente!!!”, escreveu o político.
Até ao momento, não foram oficialmente revelados os motivos da convocatória,o que tem gerado várias especulações no seio da opinião pública. Analistas e fontes próximas ao político sugerem que a situação poderá estar relacionada com as suas recentes posições críticas relativamente ao Governo e ao processo eleitoral em curso.
Venâncio Mondlane é conhecido por ser uma das vozes mais activas da oposição, tendo-se destacado nos últimos anos pelo seu discurso firme e pela utilização estratégica das redes sociais para mobilização e denúncia.
Organizações da sociedade civil e entidades de defesa dos direitos humanos acompanham o caso com atenção, sublinhando a importância do respeito pelas garantias legais e pelos direitos fundamentais de qualquer cidadão, independentemente da sua posição política.
Mais informações deverão ser conhecidas após a sua comparência à PGR.
Sociedade
2025-07-10
Sociedade
2025-07-10
Cultura
2025-07-10
Politica
2025-07-10
Politica
2025-07-10
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula