
O proprietário da NBC, uma conhecida empresa de venda de peças automóveis, foi raptado na manhã desta segunda-feira, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado na baixa da cidade de Maputo. O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 9 horas, e foi testemunhado por várias pessoas que se encontravam nas imediações.
Segundo testemunhas no local, o rapto foi levado a cabo por quatro indivíduos não identificados, que se faziam transportar numa viatura ligeira sem matrícula. Os criminosos terão abordado a vítima de forma rápida e violenta, forçando-a a entrar no veículo, que arrancou imediatamente em direcção desconhecida. Alguns populares tentaram reagir, mas os suspeitos mostraram-se armados e intimidaram os presentes.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou a ocorrência e garantiu estar a seguir pistas para localizar os autores e resgatar a vítima. “Estamos a trabalhar com base nas informações recolhidas no terreno e contamos com a colaboração de câmaras de videovigilância na zona”, disse um porta-voz da PRM, acrescentando que “haverá uma reacção em breve”.
Este caso reacende os receios em torno da segurança dos empresários na capital moçambicana, onde episódios de raptos têm vindo a ocorrer com alguma frequência, causando alarme entre o sector privado e a sociedade em geral. A família da vítima ainda não prestou declarações públicas, mas fontes próximas revelam que se encontra em estado de choque.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula