
O Absa Bank Moçambique, em parceria com o Projecto Mozambique LNG, operado pela TotalEnergies, inaugurou, esta quinta-feira, em Maputo, a exposição fotográfica “Rostos de Impacto: Histórias de Desenvolvimento Comunitário em Cabo Delegado”.
A mostra apresenta os rostos e as histórias de transformação social vividas no distrito de Palma, província de Cabo Delgado, evidenciando o impacto dos projectos comunitários implementados pelo projecto Mozambique LNG nesta região estratégica para o desenvolvimento do País.
Mais do que um conjunto de imagens, a exposição é um tributo à resiliência e à determinação das comunidades locais, bem como ao trabalho conjunto que tem contribuído para a sua transformação social e económica.
“Esta exposição espelha a mais alta expressão da resiliência e o impacto que os projectos sociais têm gerado na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Acreditamos sempre no poder das comunidades e na sua capacidade de se reinventarem perante as inúmeras adversidades. Como banco, continuamos empenhados em escrever um novo capítulo na história das nossas comunidades e contribuir activamente para a construção de um presente e um futuro de esperança”, afirmou Denise Cruz, Directora da Banca de Retalho do Absa Bank Moçambique.
Com esta iniciativa, o Absa Bank Moçambique reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inclusão comunitária, promovendo o reconhecimento das comunidades como agentes da mudança e incentivando o envolvimento de diferentes segmentos da sociedade em ações de impacto social.
O Projecto Mozambique LNG tem vindo a implementar diversos programas de desenvolvimento socioeconómico, que incluem pesca artesanal, produção de sabão, cultivo de castanha de caju, produção de frutas e vegetais, e massificação do desporto. Actualmente, mais de 30 programas estão em curso em Cabo Delgado, gerando oportunidades de rendimento e fortalecendo a coesão comunitária de milhares de famílias.
“Esta exposição é muito mais do que uma coleção de fotografias. É um retrato vivo de pessoas, histórias e conquistas que vêm principalmente da nossa iniciativa Pamoja Tunaweza, que em suaíli significa “Juntos, Somos Capazes”. Cada imagem exposta é um testemunho de esperança e transformação, revelando o impacto real que esta iniciativa está a ter em milhares de famílias em Cabo Delgado. Pamoja Tunaweza é uma iniciativa que reúne as sinergias de vários actores públicos e privados, comunidades e sociedade civil para criar valor e promover mudanças positivas nas comunidades”, disse Nicolas Camberfort, Vice-Presidente de Operações do Projecto Mozambique LNG.
O evento de lançamento da exposição contou com a presença de membros da Direção do Absa Bank Moçambique, representantes da TotalEnergies, membros do Governo e clientes, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.
A exposição “Rostos da Transformação Social” poderá ser visitada até 30 de outubro deste ano nas montras dos balcões Premier do Absa em Maputo, Beira e Nampula.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula