PR reforça unidade nacional na celebração do Id al-Fitr em Maputo

O Presidente da República, Daniel Chapo, participou, esta manhã, na celebração do Id al-Fitr, junto da comunidade islâmica da cidade de Maputo, num gesto que sublinha o compromisso do Estado com a harmonia religiosa e a coesão social.

O Id al-Fitr assinala o fim do mês sagrado do Ramadão, período marcado pelo jejum, pela oração e pela reflexão espiritual. Além disso, esta data representa um momento de renovação interior, de gratidão a Deus e de reforço dos laços familiares e comunitários.

De acordo com um comunicado , a presença do Chefe do Estado na cerimónia reforça o compromisso do Governo com a promoção da unidade nacional. Por outro lado, o documento destaca que a participação de Daniel Chapo serve também para valorizar a contribuição da comunidade islâmica para o desenvolvimento social e moral de Moçambique.

Nesse sentido, o evento celebrou, conjuntamente, valores fundamentais como a solidariedade, a paz e a convivência fraternal, reafirmando o respeito e o reconhecimento do Estado pela diversidade cultural e espiritual do país.

Veja nossas noticas por categoria

Anuncie

aqui

Conversar

Ligue: +258 845 784 731