A Embaixada dos Estados Unidos da América (E.U.A.) em Moçambique tem o prazer de anunciar que, na sequência da Revisão da Assistência Externa, o Conselho de Administração da Millennium Challenge Corporation (MCC) reuniu-se em Agosto e recomendou o avanço do Compacto de Conectividade e Resiliência Costeira de Moçambique. Esta recomendação reflecte a confiança contínua na cooperação entre os Estados Unidos e Moçambique, destacando o compromisso de gerar resultados tangíveis para os dois povos.
“Os Estados Unidos orgulham-se da nossa cooperação de longa data com Moçambique,” afirmou a Encarregada de Negócios, Abigail L. Dressel. “A decisão de avançar com o Compacto demonstra o compromisso de ambos os países em construir um futuro mais forte e próspero. Ao refinar o foco do programa, estamos a garantir que o investimento americano cria oportunidades para os moçambicanos, ao mesmo tempo que promove a estabilidade e o crescimento económico que beneficiam ambas as nossas nações.”
O Compacto está plenamente alinhado com as prioridades da política externa dos E.U.A. e visa produzir benefícios concretos para os moçambicanos e os americanos. Estes aperfeiçoamentos sublinham o compromisso do governo dos E.U.A. com a responsabilidade, a transparência e os resultados mensuráveis, assegurando que o investimento dos contribuintes americanos promova prosperidade mútua.
Desde 2007, a MCC e Moçambique têm colaborado em investimentos críticos nos sectores de transportes e administração de infraestruturas, fortalecendo as bases para o crescimento económico no país. Os Estados Unidos continuam empenhados na sua relação bilateral com Moçambique e nos esforços que promovam a autossuficiência e o crescimento económico a longo prazo.
A Millennium Challenge Corporation é uma agência independente do governo dos Estados Unidos, focada em promover os interesses económicos e estratégicos dos E.U.A. através de assistência externa orientada para resultados. Os investimentos da MCC apoiam infraestruturas de grande escala, reformas estratégicas e modernização económica que geram retornos mensuráveis. Os países e os contribuintes norte-americanos beneficiam mutuamente de oportunidades comerciais ampliadas para empresas dos E.U.A., da redução da influência de concorrentes e do fortalecimento de ambientes globais alinhados com os Estados Unidos.
Sociedade
2025-09-19
Sociedade
2025-09-19
Sociedade
2025-09-19
Sociedade
2025-09-19
Sociedade
2025-09-19
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula