O navio Luigi Rizzo, da Marinha Militar Italiana, chega ao Porto de Maputo na manhã desta terça-feira, 8 de Abril, onde vai permanecer até o dia 11 (sexta-feira). A escala antecede a retoma da missão de patrulhamento e protecção do tráfego comercial na região do Corno de África e do Oceano Índico, no quadro da operação EUNAVFOR Atalanta, conduzida pela União Europeia.
A fragata Rizzo, da classe FREMM e lançada ao mar em 2017, desempenha actualmente o papel de navio-capitânia da missão europeia, que se encontra sob comando italiano, confiado ao Contra-Almirante Davide Da Pozzo.
Durante a sua permanência em Maputo, a tripulação da fragata, sob o comando de Giuseppe Lucafò, participará numa intensa série de actividades no âmbito da cooperação com as Forças Armadas Moçambicanas e em encontros com a sociedade civil, coordenados pela Embaixada da Itália.
A visita do navio Rizzo tem também como objectivo a assinatura de um novo programa de cooperação entre a Marinha Militar Italiana e a Marinha de Guerra de Moçambique, com o intuito de reforçar ainda mais o diálogo e a cooperação militar no campo da segurança marítima.
Sociedade
2025-04-24
Economia
2025-04-24
Sociedade
2025-04-24
Sociedade
2025-04-24
Economia
2025-04-24
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula