Realizou-se, recentemente, em Chimoio, província de Manica, a quarta cerimónia de graduação de estudantes da Universidade Púnguè. O evento, que teve lugar na sede desta prestigiada instituição de ensino superior, contou com a presença o Secretário de Estado da Província, Fernando de Sousa, entre outras personalidades.
Na cerimónia, foram graduados 194 estudantes, incluindo os de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia Social e das Organizações, e Gestão de Empresas. Durante a celebração, o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) premiou os melhores graduados de cada um destes cursos, como forma de reconhecer o esforço essencial que as autoridades competentes em Moçambique actuem rapidamente para resolver a questão da fronteira e mitigar os efeitos negativos dessa espera sobre os produtos frescos e a economia local. A colaboração entre os importadores e as autoridades será fundamental para garantir que essa situação não se repita e dedicação demonstrados ao longo da sua formação académica. No contexto da sua responsabilidade social, o BCI tem-se destacado não só pelo apoio institucional às universidades do país, mas também pela criação de soluções inovadoras que visam responder às necessidades dos seus diferentes públicos, incluindo estudantes, docentes e funcionários administrativos. A oferta integrada de soluções é um dos exemplos de compromisso da instituição com o desenvolvimento da educação superior em Moçambique.
Na sua intervenção, o Secretário de Estado da Província de Manica, Fernando de Sousa, fez um apelo aos graduados para que utilizem o conhecimento adquirido ao longo da sua formação como uma poderosa ferramenta para transformar mentalidades e promover o desenvolvimento sustentável. Por sua vez, a Reitora da Universidade Púnguè, Emília Nhalevilo, sublinhou a importância de os graduados manterem a integridade e agirem com responsabilidade, apontando a formação superior como um alicerce para a construção de uma sociedade mais justa.
A Universidade Púnguè, que surgiu em 2019 após o desmembramento dos polos de Manica e Tete da Universidade Pedagógica, tem como missão a formação de técnicos superiores com elevados padrões de qualidade, com o objectivo de contribuir de forma criativa para o desenvolvimento económico e sociocultural sustentável de Moçambique.
Sociedade
2025-03-21
Desporto
2025-03-20
Politica
2025-03-17
Sociedade
2025-03-14
Politica
2025-03-14
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula