O Ferroviário de Maputo conquistou a Liga Jogabets ao vencer o Maxquene por 3-1 no desempate nas grandes penalidades depois do empate a uma bola no tempo regulamentar no jogo da final que teve como palco o campo do Costa do Sol, no último sábado (29).
A final da prova entre locomotivas e tricolores terminou empatada por 1-1 no tempo regulamentar, levando a decisão para a marca dos 11 metros.
O Ferroviário levou a melhor nas cobranças e carregou o o troféu, após um dramático confronto que também premiou os melhores da competição.
A partida começou com muita intensidade os locomotivas adiantaram-se no marcador logo no início da contenda, com um golo de Naftal. Os comandados do mister Carlos Manuel mostraram grande domínio de posse de bola, pressionando o adversário e controlando o ritmo do jogo. Por outro lado, os tricolores orientados pelo mister Lala's tiveram dificuldades para impor seu modelo de jogo e com o resultado de 1-0, as duas equipas foram ao intervalo.
No segundo tempo, o Maxaquene reagiu e conseguiu empatar a partida, mantendo a esperança de conquistar o título. O clima do jogo ficou ainda mais tenso quando Huga foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando sua equipa reduzida a 10 unidades. O juíz João Paulo apitou no seu último jogo como árbitro e terminou a carreira expulsando um jogador com uma cartolina vermelha.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para as grandes penalidades. O Maxaquene teve a chance de conquistar o título, mas enfrentou dificuldades durante a loteria. José Guirrugo iniciou em grande ao defender uma grande penalidade e depois dois pênaltis dos tricolores foram a trave. Os locomotivas marcam 4 dos 5 pênaltis e sagraram-se assim campeões da Liga Jogabets.
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
Além do título, o Ferroviário de Maputo levou outros prêmios individuais. José Guirrugo foi premiado como o melhor guarda-redes da competição, tendo sofrido apenas 2 golos e recebeu um prêmio de 25 mil meticais e um troféu pela sua excelente performance. Já o avançado Telinho foi reconhecido como o melhor marcador com 6 golos, também recebendo 25 mil meticais e um troféu pela sua contribuição ofensiva.
O Ferroviário de Maputo também levou o prêmio de campeão encaixando 300 mil meticais pela conquista. O Maxaquene que ficou em segundo lugar, levou 150 mil meticais.
O Costa do Sol em terceiro lugar, recebeu 75 mil meticais, e o Vulcano foi premiado como a equipa Fair Play recebendo 50 mil meticais pela sua postura desportiva durante toda a competição.
Refira-se que este é o segundo troféu do Ferroviário de Maputo, depois de ter conquistado a Supertaça Mário Esteves Coluna diante da Black Bulls também na loteria das grandes penalidades, assim a equipa locomotiva da capital inicia a sua época com dois troféus.
Sociedade
2025-04-24
Economia
2025-04-24
Sociedade
2025-04-24
Sociedade
2025-04-24
Economia
2025-04-24
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula