Ferroviário da Beira em Maputo com o objetivo claro: lutar pelo título da Liga Sasol

A equipa sénior feminina do Ferroviário da Beira já se encontra em Maputo, pronta para a disputa da Liga Sasol. A competição, que arranca no próximo dia 7 no pavilhão da Politécnica, tem como grande objectivo das "locomotivas" do Chiveve um lugar entre os melhores do campeonato.

De acordo com o treinador principal, Micael Takidir, a equipa chega à capital com metas bem definidas. "As expectativas são as melhores possíveis. O nosso primeiro objectivo é passar para a próxima fase, uma vez que são sete jogos. Conseguindo isso, estaremos nos quartos-de-final e, a partir daí, lutaremos até ao fim. Portanto, o foco inicial é claríssimo: avançar na competição", sublinhou.

Quanto aos adversários, Takidir não tem ilusões sobre a dificuldade do campeonato, destacando principalmente o campeão nacional e africano, Ferroviário de Maputo, e o vice-campeão, Costa do Sol. "Acreditamos que todos os jogos serão difíceis. Vamos defrontar o Ferroviário de Maputo, uma equipa extremamente experiente, com um treinador que conhece profundamente o basquetebol nacional e internacional. Por outro lado, há também o Costa do Sol, que tem dado luta ao campeão. Além destes, temos a Politécnica, o Lázio, as Águias Especiais – que são uma novidade – e as outras equipas da zona centro. Será um desafio completo", analisou o estratéga.

Do lado das atletas, o espírito é de confiança. A capitã Verónica Salifo falou do ambiente da equipa. "O estado de espírito é muito positivo. Viemos relaxadas, mas focadas, com o objectivo de alcançar o patamar que traçámos. Acreditamos que será um bom campeonato para todas, mas o nosso foco principal é garantir um lugar entre os três primeiros", referiu.

Apesar de consciente da qualidade das adversárias, Verónica garante que a equipa não se intimida. "O Ferroviário da Beira veio preparado para isto. Temos noção de que vamos enfrentar as campeãs africanas, mas não vamos baixar a cabeça a nenhuma equipa. O facto de serem campeãs não significa que não possamos disputar o pódio com elas", afirmou, determinada.

 Para se prepararem para o arranque da prova, a formação beirense tem o seu primeiro treino agendado na passada  quarta-feira, 5 de Novembro, no pavilhão do Ferroviário de Maputo.

Veja nossas noticas por categoria

Anuncie

aqui

Conversar

Ligue: +258 845 784 731