Escola Africana de Governação visitou Moçambique para fortalecer laços de cooperação

Uma delegação da Escola Africana de Governação (ASG), liderada por Kingsley Moghalu, Presidente da Escola Africana de Governação (ASG) visitou Moçambique, em Maio, no âmbito da actual digressão pan-africana.

Esta paragem estratégica tinha em vista o fortalecimento dos laços com as instituições públicas e privadas, parceiros académicos e a sociedade civil, em linha com a missão da ASG de promover a liderança transformadora e a governaça inclusiva em todo o continente. Foram vários momentos-chave que reforçaram o compromisso da ASG em desempenhar um papel central no avanço da governação em toda a África Lusófona.

A ASG manteve um encontro de alto nível reunindo os principais representantes diplomáticos de Moçambique. Este momento privilegiado serviu para compartilhar a visão do ASG para o futuro da liderançа africana.

A delegação da ASG participou do Fórum Lea Keynes no Auditório da Universidade Joaquim Chissano, onde estudantes e jovens líderes moçambicanos discutiram sobre liderança inclusiva e governanção sustentável. O fórum proporcionou um espaço de diálogo sobre liderança, política e o papel essencial dos jovens na construção do futuro de África.

A ASG vai proporcionar cursos de Liderança para a Transformação da África, Políticas Públicas, Relações Internacionais, Economia, História Africana, Ciência da Decisão, bem como prioridades temáticas, como Gestão de Recursos Naturais, entre outras.

“Estamos a procurar os melhores talentos africanos, comprometidos e prontos para servir ao bem público. Seja você de Abidjan, Lagos ou Kigali, junte-se a nós para transformar a África de dentro para fora”, instou Kingsley Moghalu.

“Procuramos talentos africanos de alto potencial, comprometidos e prontos para servir o bem público. Seja você de Abidjan, Lagos ou Kigali - junte-se a nós para transformar a África de dentro para fora”, disse Moghalu.

A Escola Africana de Governança (ASG) fundada por Paul Kagame, Presidente de Ruanda, e Sua Hailemariam Desalegn, ex-Primeiro-Ministro da Etiópia, é uma instituição pan-africana líder dedicada na promoção da liderança ética e visionária em todo o continente. A ASG oferece educação de ponta em governança, treinamento executivo e pesquisa em políticas públicas, adaptada aos desafios e oportunidades únicos da África.

Refira-se que a ASG beneficia-se do apoio de um conselho composto por figuras proeminentes das esferas política, econômia e acadêmia da África, tal é o caso de Donald Kaberuka, ex-presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Makhtar Diop, diretor-geral da Corporação Financeira Internacional (IFC), Hajer Gueldich, Kishore Mahbubani, Francis Gatare, Moghalu, Esses líderes trazem sua experiência e redes para garantir a excelência acadêmica da escola e promover uma abordagem inovadora de governança no continente.

Veja nossas noticas por categoria