Uma delegação da Escola Africana de Governação (ASG), liderada por Kingsley Moghalu, Presidente da Escola Africana de Governação (ASG) visitou Moçambique, em Maio, no âmbito da actual digressão pan-africana.
Esta paragem estratégica tinha em vista o fortalecimento dos laços com as instituições públicas e privadas, parceiros académicos e a sociedade civil, em linha com a missão da ASG de promover a liderança transformadora e a governaça inclusiva em todo o continente. Foram vários momentos-chave que reforçaram o compromisso da ASG em desempenhar um papel central no avanço da governação em toda a África Lusófona.
A ASG manteve um encontro de alto nível reunindo os principais representantes diplomáticos de Moçambique. Este momento privilegiado serviu para compartilhar a visão do ASG para o futuro da liderançа africana.
A delegação da ASG participou do Fórum Lea Keynes no Auditório da Universidade Joaquim Chissano, onde estudantes e jovens líderes moçambicanos discutiram sobre liderança inclusiva e governanção sustentável. O fórum proporcionou um espaço de diálogo sobre liderança, política e o papel essencial dos jovens na construção do futuro de África.
A ASG vai proporcionar cursos de Liderança para a Transformação da África, Políticas Públicas, Relações Internacionais, Economia, História Africana, Ciência da Decisão, bem como prioridades temáticas, como Gestão de Recursos Naturais, entre outras.
“Estamos a procurar os melhores talentos africanos, comprometidos e prontos para servir ao bem público. Seja você de Abidjan, Lagos ou Kigali, junte-se a nós para transformar a África de dentro para fora”, instou Kingsley Moghalu.
“Procuramos talentos africanos de alto potencial, comprometidos e prontos para servir o bem público. Seja você de Abidjan, Lagos ou Kigali - junte-se a nós para transformar a África de dentro para fora”, disse Moghalu.
A Escola Africana de Governança (ASG) fundada por Paul Kagame, Presidente de Ruanda, e Sua Hailemariam Desalegn, ex-Primeiro-Ministro da Etiópia, é uma instituição pan-africana líder dedicada na promoção da liderança ética e visionária em todo o continente. A ASG oferece educação de ponta em governança, treinamento executivo e pesquisa em políticas públicas, adaptada aos desafios e oportunidades únicos da África.
Refira-se que a ASG beneficia-se do apoio de um conselho composto por figuras proeminentes das esferas política, econômia e acadêmia da África, tal é o caso de Donald Kaberuka, ex-presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Makhtar Diop, diretor-geral da Corporação Financeira Internacional (IFC), Hajer Gueldich, Kishore Mahbubani, Francis Gatare, Moghalu, Esses líderes trazem sua experiência e redes para garantir a excelência acadêmica da escola e promover uma abordagem inovadora de governança no continente.
Sociedade
2025-07-10
Sociedade
2025-07-10
Cultura
2025-07-10
Politica
2025-07-10
Politica
2025-07-10
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula