
Um acidente mortal entre dois camiões de grande porte ocorreu na manhã desta terça-feira na Estrada Nacional Número 4 (EN4), ao quilómetro 34,6, logo após a portagem da Moamba, na província de Maputo. O sinistro resultou num morto e num ferido grave.
De acordo com informações preliminares da Polícia de Trânsito, o acidente terá sido causado por um condutor que adormeceu ao volante. Um camião Scania, que seguia no sentido Maputo–Ressano Garcia, invadiu a faixa de rodagem contrária e colidiu frontalmente com outro camião que circulava em sentido oposto, rumo a Maputo.
O impacto da colisão foi de tal forma violento que provocou a morte instantânea do condutor do camião Scania. Por seu lado, o motorista do outro veículo pesado foi socorrido em estado grave e transportado para uma unidade hospitalar da região.
O acidente obstruiu parcialmente a via, gerando longas filas de trânsito num troço normalmente muito movimentado por veículos de carga e de passageiros. As autoridades foram obrigadas a intervir para gerir o cenário.
As equipas de socorro e a Polícia de Trânsito compareceram rapidamente no local para coordenação do resgate, remoção dos veículos e normalização do tráfego.
Aproveitando a ocasião, a Polícia de Trânsito reiterou o apelo a todos os condutores, especialmente os que percorrem longas distâncias, para que adoptem uma condução prudente e façam pausas regulares, de modo a evitar acidentes provocados por fadiga.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula