
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) está a apoiar jovens talentos moçambicanos para frequentarem o Curso Profissional de Música na Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), em Portugal. Esta iniciativa garante não só a formação académica, mas também condições essenciais para o seu desenvolvimento, como o fornecimento de refeições diárias e o melhoramento do seu bem-estar durante o período de estudos.
O apoio do banco materializa-se através do compromisso com a educação e a inclusão social, sendo canalizado para as actividades da Kulungwana – Associação para o Desenvolvimento Cultural.
Presente em todo o território nacional, a Kulungwana tem como principal objectivo estimular a criação artística e cultural, especialmente entre os jovens. Para tal, proporciona oportunidades de inovação, aprendizagem e divulgação, além de promover a capacitação de artistas e suas organizações. Anualmente, a associação realiza mais de 30 eventos e apresentações públicas e abrange cerca de 850 jovens em acções de formação nas artes plásticas e performativas.
Esta parceria insere-se no pilar de Educação, Alimentação e Bem-Estar da estratégia de Responsabilidade Social do BCI. Desta forma, o banco reafirma o seu propósito de promover oportunidades de crescimento, desenvolver talento e fomentar a inclusão social, usando a música e a educação como motores de transformação.

Politica
2025-12-18

Politica
2025-12-18

Economia
2025-12-16

Politica
2025-12-16
Sociedade
2025-12-16
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula