
Um grave acidente envolveu um transporte semi-colectivo de passageiros, vulgo "chapa", e mais quatro viaturas na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, na movimentada Avenida 24 de Julho, em Maputo. O sinistro resultou em um ferido grave e causou elevados danos materiais.
De acordo com testemunhas, o motorista do "chapa", que circulava sem passageiros, perdeu o controle do veículo devido a uma avaria nos travões. O automóvel, então desgovernado, embateu na traseira de um carro ligeiro, o que despoletou uma colisão em cadeia com outros três veículos, apesar de não circular a alta velocidade.
No local, o motorista foi encontrado caído, em estado considerado grave, e pediu socorro. Posteriormente, foi assistido e evacuado por uma equipa de emergência médica para uma unidade hospitalar. Até ao momento, não há registo de outros feridos graves, embora alguns condutores tenham sofrido ferimentos ligeiros e sinais de choque.
A Polícia de Trânsito compareceu imediatamente para controlar o tráfego – que ficou condicionado durante cerca de uma hora – e para iniciar a investigação. As autoridades adiantaram que irão averiguar as condições técnicas do veículo acidentado, bem como a eventual responsabilidade do motorista
Este incidente reacendeu o apelo de moradores e comerciantes da zona por um controlo mais rigoroso da manutenção dos transportes semi-colectivos, que frequentemente circulam em más condições técnicas, pondo em risco a vida de passageiros e peões.

Sociedade
2026-01-08

Sociedade
2026-01-08

Politica
2026-01-08

Politica
2025-12-25

Sociedade
2025-12-25
Copyright Jornal Preto e Branco Todos Direitos Resevados . 2025
Website Feito Por Déleo Cambula