Preto & Branco

AG da LMF decide pela continuidade 14 clubes no Moçambola 2022

A edição 2022 do Campeonato Nacional de Futebol , o “Moçambola” será disputada por 14 clubes e não 12 como a Federação Moçambicana de Futebol pretendia. A decisão foi tomada na IV Sessão da Assembleia-Geral Extraordinária da Liga Moçambicana de Futebol ( LMF).

Na reunião realizada na última segunda-feira, 22 de Novembro, solicitada por oito clubes, que não estavam de acordo com decisão da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) que desejava que a próxima edição da prova Rainha tenha apenas 12 equipas, face aos constrangimentos provocados pela Pandemia da Covid-19, a LMF rebateu a ideia, ao defender que a competição deve ser disputada por 14 equipas.

Assim, a ideia promovida pela FMF é nula, assim como a disputa da Liguilha entre os três últimos clubes classificados na tabela classificativa.

“a LMF quer que o Moçambola 2022 seja disputado por 14 clubes, mantendo a decisão apresentada na Assembleia Geral realizada em Abril de 2019 do organismo que rejeitou a possibilidade de a prova realizar-se por 12 equipas” referiu o Vice-Presidente da Alta Competição da LMF, Augusto Pombuane, citado pelo portal desportivo moçambicano, LanceMZ.

“a Direcção Executiva vai informar a FMF do facto de terem descido três clubes, cabendo a está decidir sobre a promoção dos clubes ou então a manutenção das três equipas ora despromovidos, visto que cabe a esta decidir” avançou Pombuana.

Adicionar comentário

Leave a Reply