Preto & Branco

Costa do Sol desiste da qualificação da taça de Clubes

CD Costa do Sol anunciou a desistência de participar na fase de qualificação para a Taça dos Clubes Campeões de África em basquetebol feminino, devido a mudança à última hora de Joanesburgo para Angola.

O CD Costa do Sol anunciou a desistência de participar na fase de qualificação para a Taça dos Clubes Campeões de África em basquetebol feminino, devido a mudança à última hora de Joanesburgo para Angola.

A mudança do local da realização da prova foi anunciada pela FIBA-Africa ao nível da Zona VI e o Costa do Sol diz que faltando menos de duas semanas para o arranque da qualificação vai complicar as contas que passam a ser elevadas.

A Direção canarinha já comunicou a decisão à FIBA e lamenta o sucedido: «A alteração do local da realização da prova fez subir o orçamento inicial que é insustentável para o clube, tanto mais que tivemos que investir na contratação de algumas jogadoras nacionais e estrangeiras para reforçar o plantel na fase de qualificação.»

O portal Desportivo Jogo Aberto Moz sabe que o Costa Sol tinha assegurado a contratação de duas jogadoras congolesas e duas moçambicanas.

Recorda-se que o Ferroviário de Maputo é atual detentor do título africano de basquetebol sénior feminino.

Adicionar comentário

Leave a Reply