Preto & Branco

Black Bulls é campeão do Moçambola 2021 

Uma temporada simplesmente perfeita e encantadora para Associação Black Bulls que conquistou o Campeonato Nacional de Futebol, edição 2021, após derrotar o Ferroviário da Beira por 3-1. Fica para a história, pela primeira vez do Moçambola, um clube estreante sagra-se campeão.

O complexo desportivo de Tchumene, covil do ABB, foi a casa que recebeu a vigésima quinta jornada do campeonato nacional de futebol e viu, numa partida de tudo ou nada, os donos da casa levar a melhor em um jogo em que os visitantes vinham com tudo para conseguir furtar uma vitoria e assim adiar, para a última jornada, o feito histórico do recém-promovido e já campeão ABB.

A equipa da casa movimentou o placar logo de início por Ejaita que aos nove minutos inaugurou o marcador na sequência de uma grande penalidade que chegou como um balde de água fria para as locomotivas de chiveve. Antes mesmo dos adeptos terminarem o brinde, Ejaita, três minutos depois, voltou a assombrar o guardião adversário para o 2 a 0 numa inspirada tarde de Halloween que certamente os irá apavorar pelo resto do dia. Aos 43 minutos, Melque numa jogada de embalar ampliou o resultado para 3, deixando o adversário com uma verdadeira montanha por escalar.

Na etapa complementar, o Ferroviário da Beira só conseguiu reduzir na sequência de uma grande penalidade aos 81 minutos, por Edson, permitindo que o resultado terminasse (3-1).

Resultados da 25.ª jornada:

Liga Desportiva de Maputo-Costa do Sol, 1-0

Ferroviário de Maputo-Matchedje de Mocuba, 1-1

Ferroviário de Nacala-Incomáti, 0-0

Desportivo-Ferroviário de Nampula, 1-1

Textáfrica-Ferroviário de Lichinga, 1-0

Black Bulls-Ferroviário da Beira, 3-1

UD Songo-Vilankulo, 2-1

 

 

 

Classificação Geral

 

  1. Black Bulls, 57 pontos

 

  1. Ferroviário da Beira, 50

 

  1. UD Songo, 45

 

  1. Ferroviário de Lichinga, 41

 

  1. Ferroviário de Maputo, 37

 

  1. Costa do Sol, 36

 

  1. Vilankulo, 35

 

  1. Ferroviário de Nacala, 32

 

  1. Liga Desportiva de Maputo, 31

 

  1. Ferroviário de Nampula, 28

 

  1. Incomáti, 27

 

  1. Matchedje, 21

 

  1. Desportivo de Maputo, 17

 

  1. Textáfrica, 17

Adicionar comentário

Leave a Reply