Preto & Branco

Chiquinho Conde confirmado oficialmente como Selecionador 

A Federação moçambicana de Futebol anunciou oficialmente, nesta terça-feira (26) numa conferência de imprensa que  Francisco Conde “chiquinho” é o novo selecionador nacional até Dezembro de 2023, Com apenas 55 anos o novo técnico chega ao comando dos Mambas num momento difícil e conturbado, porém não esconde a sua satisfação por ter sido o escolhido “É A MINHA CADEIRA DE SONHO” afirmou
Com apenas 55 anos idade, na sua primeira intervenção como seleccionador dos Mambas, disse ter um sentimento de orgulho e promete devolver alegria aos adeptos”É uma missão patriótica e espinhosa. O povo moçambicano está ávido por bons resultados e quando entrarmos em campo temos de saber que eles precisam de alegrias. Não tenho uma varinha mágica, mas de uma coisa podem ter a certeza: venho com ganas de ganhar” anotou
Mais adiante, antigo internacional moçambicano e ex-capitão diz que almeja tirar o maior proveito do desempenho dos jogadores” Teremos de disputar a bola como se da última se tratasse, frisou, acrescentado que os Mambas têm condições para elevar a qualidade de jogo, justificando esse desiderato com o facto de o país ter um grande leque de jogadores a actuar no estrangeiro.
“Nunca na história do futebol moçambicano tivemos tantos jogadores a jogar fora e com qualidade. É preciso trazer esses atletas para a seleção” referiu.
Sobre o critério da convocatória, o antigo jogador fez saber que “gosto de jogadores inteligentes. Vou convocar sempre os melhores jogadores, vou trabalhar com uma equipa técnica jovem, com capacidade de fazer o scout por forma a trazermos sempre os melhores atletas, teremos um sistema cultural que privilegia o jogador moçambicano, aquele que tem o prazer de jogar. Serei rigoroso na táctica, quero que os atletas cheguem à selecção e joguem aquilo que sabem o historial na selecção também fará a sua diferença. Nós iremos chamar sempre os melhores atletas do País” rematou.
Chiquinho Conde irá fazer a sua estreia como selecionador a 11 de novembro, quando Moçambique defrontar a Costa do Marfim em jogo da quinta jornada do grupo D da zona africana de qualificação para o Mundial-2022.

Adicionar comentário

Leave a Reply