Preto & Branco

Chiquinho Conde consensual nos Mambas

O antigo internacional moçambicano Chiquinho Conde é o treinador escolhido para suceder o Português no cargo de selecionador nacional de futebol.

O treinador moçambicano de 55 anos, que está a residir em Portugal, é esperado durante esta semana em Maputo para assinar contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Ainda não são conhecidos os termos do acordo, mas tudo indica que será por objectivos, sendo que a qualificação dos Mambas para o CAN-2023 será certamente uma das prioridades.

Chiquinho Conde estava desempregado desde que saiu dos sub-23 do Vitória de Setúbal em junho de 2020 e regressa agora ao país que o viu nascer pela porta grande. Sublinhe-se que Chiquinho Conde já esteve ao comando da equipa moçambicana em maio de 2010, mas apenas no jogo amigável contra Portugal. Nesse encontro,  a seleção portuguesa venceu por 3-0.

Refira-se que o treinador foi durante mais de uma década capitão dos Mambas tendo anunciado o adeus a seleção em abril de 2010.

Como jogador , Chiquinho fez grande parte da sua carreira em Portugal,  tendo jogado no Belenenses, SC Braga, Vitória de Setúbal e Sporting.

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply