Preto & Branco

Mambas fora da corrida ao Mundial

Está confirmado a Selecção Nacional de Futebol, os Mambas está oficialmente afastado da corrida ao Mundial Qatar-2022, depois de perder frente aos Camarões (0-1), em desafio da 4.ª jornada do grupo D da qualificação africana.

Jogando no Estádio de Tânger, em Marrocos, casa emprestada aos Mambas, a selecção de todos nós consentiu a terceira derrota consecutiva no grupo na caminhada ao Mundial, depois da derrota na segunda jornada frente ao Malawi (0-1), Camarões (1- 3), com a mesma selecção por (0-1).

O defesa-central e capitão dos Camarões, Ngadeu, que actua no Gent, da Bélgica, marcou aos 68 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o golo que deu a vitória aos Leões Indomáveis.

Importa referir que os Mambas estiveram muito bem, tendo várias oportunidades de golo. No entanto, faltou frieza aos jogadores mais adiantados da equipa nacional. O médio ofensivo Geny Catamo, foi a unidade mais em evidência. Dispôs de soberanas oportunidades para voltar a marcar aos Camarões, tal como tinha acontecido na passada sexta-feira, na derrota dos Mambas por 1-3.

Com este resultado, Moçambique mantém-se no último posto do grupo “D” com um ponto, Camarões lidera provisoriamente o grupo com 10 pontos, na segunda posição segue Costa do Marfim com 7, que joga hoje pelas 18h00 com o terceiro classificado com três pontos, o Malawi.

Adicionar comentário

Leave a Reply