Preto & Branco

Mambas ainda com hipótese de qualificação para Qatar

Após a derrota na noite da última sexta-feira (8), diante dos Camarões 1-3, a Selecção Nacional de Futebol, Mambas está literalmente proibida de perder os próximos jogos se quiser ainda sonhar com o apuramento para a terceira e última fase da zona africana de apuramento para o Mundial-2022, que vai ser organizado pelo Qatar.

É que com esta derrota, a segunda consecutiva, os Mambas não só permaneceram no último lugar, com apenas um ponto, bem como viram os seus concorrentes aumentarem a diferença pontual.

Disputadas três jornadas, a Costa do Marfim lidera com 7 pontos, seguido pelos Camarões (6) e Malawi (3).

Para reentrarem nas contas do apuramento, os Mambas estão obrigados a ganhar os três jogos e ainda depender de terceiros, ou seja, Costa do Marfim e Camarões, que têm de perder pontos diante do Malawi.

Os ‘mambas’ voltam a defrontar os ‘leões indomáveis’ hoje segunda-feira (11) em jogo da quarta ronda, em Tânger, Marrocos, numa partida em que Moçambique tem o estatuto de anfitrião.

O conjunto nacional vai jogar em Tânger na sequência da suspensão do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Moçambicana de Futebol, devido ao mau estado do relvado.

Moçambique ocupa agora a última posição do grupo, com um ponto, numa classificação liderada pela Costa do Marfim, com sete pontos, e em que os Camarões seguem na segunda posição, com seis, e o Malawi na terceira, com três.

Nas três primeiras jornadas, o conjunto nacional somou apenas um ponto, graças ao empate caseiro com a Costa do Marfim – seguiram-se duas derrotas diante do Malawi (0-1) e Camarões (1-3).
Área de anexos

Adicionar comentário

Leave a Reply