Preto & Branco

Akil Marcelino acredita no título até a última jornada

Mesmo com cinco pontos de desvantagem sobre o líder, o Treinador do Ferroviário da Beira, Akil Marcelino, acredita que o seu conjunto pode ser campeão até a última jornada.

O facto de ainda jogar com a Black Bulls, coloca a sua equipa com mais possibilidades de virar o jogo.

“Para nós é muito bom ainda termos um jogo com a ABB nos quatro que restam para o fim do campeonato. Esse facto nos dá a possibilidade de lutarmos pelo título até à jornada do fim. Se não tivéssemos esse jogo, com cinco pontos de vantagem que tem, a ABB podia chegar a esse jogo e sagrar-se campeã. Mas se nós ganharmos reduziremos para dois pontos e podemos ser campeões na última jornada ” disse.

Nesta senda, Marcelino promete uma equipa guerreira nestes últimos jogos (4) que faltam.

” Continuamos com grandes hipóteses, mas com menos um jogo que antes da 22ª jornada. Há vários cenários que nos obrigam a não desistir ” referiu.

Neste processo, o timoneiro da equipa do Caldeirão do Chiveve, reconhece que tem a obrigação de ganhar todos jogos que restam, se quiser conquistar o título.

” É um cenário normal. Estamos obrigados a ganhar todos os jogos. Temos que pensar no próximo jogo. Só ganhando o próximo jogo podemos manter viva a possibilidade de sermos campeões ” finalizou.

O Ferroviário da Beira que ocupa a segunda posição na tabela classificativa com 46 pontos, menos cinco que a Black Black, primeiro classificado, nas quatro últimas jornadas, fará dois jogos em casa e os restantes fora. O Desportivo é o próximo adversário, para o jogo da 23a que irá realizar-se em Maputo, e na jornada seguinte, o oponente será o Ferroviário de Nacala, desafio que será disputado no Caldeirão do Chiveve.

A turma de Akil Marcelino defronta a Black Bulls na penúltima jornada do campeonato nacional de futebol, em Tchumene, na província de Maputo e na última jornada, recebe o Textáfrica de Chimoio.

Adicionar comentário

Leave a Reply