Preto & Branco

Moçambique empata na estreia do Cosafa com Angola 

A Selecção Nacional sénior Feminina empatou esta terça-feira (28), por 2-2 com a congénere de Angola, no arranque do Torneio do Conselho das Associações de Futebol da África Austral que decorre em Porth Elizabeth na vizinha África do Sul.
selecção de todos nós mostrou um futebol vistoso e com ideias de jogo bem definidas, frente as “palancas negras “, desde as transições, defesa, meio-campo e ataque, com a bola a rolar de pé em pé.
Com isso, as meninas do pérola do índico adiantaram-se no marcador por intermédio de Albertina Pondja quando eram jogados 22 minutos.
Zerefina Caupe, viria empatar para Angola aos 40′ , permitindo que se fosse ao intervalo com o (1-1).
No arranque da segunda etapa do jogo, o combinado nacional era a equipa que criava mais perigo a equipa adversária, que logo aos 78 minutos, na sequência de um pontapé de canto bem batido por Lúcia Moçambique, chegou em perfeitas condições na cabeça da camisa 10 dos Mambas em femeninos, Cidalia Cuta que só teve a missão de encostar recolocando Moçambique vencer por (2-1).
A selecção angolana não baixou as mangas, num livre bem executado por Yara Lima, aos faltando oito minutos para os 90′, permitiu que Angola recolocasse a igualdade no marcador (2-2).
Moçambique até criou mais jogadas de perigo, mas o resultado manteve-se (2-2) até ao soar do apito final.
Com este resultado, os dois países falantes da língua portuguesa dividem pontos em um cada.
Na segunda jornada, a selecção nacional vai enfrentar Malawi, a 1 de Outubro, no Gelvandale Stadium e na terceira e última jornada do grupo A, Moçambique defrontam a campeã em título, África do Sul, a 4 do mesmo mês, no Nelson Mandela bay Stadium.

Adicionar comentário

Leave a Reply