Preto & Branco

MAPUTO AUTO SERVIÇO INAUGURA SUAS NOVAS INSTALAÇÕES

A empresa de capital nacional e estrangeiro “Maputo Auto Service” acaba de fazem um dos maiores investimentos no país no ramo automóvel. A empresa em questão inaugurou nesta quinta-feira (23), em Maputo a primeira loja para a reparação e fabrico de peças de viaturas de alta gama.

Além dos serviços de mecânica comuns fornecidos pela empresa, a grande inovação a destacar nos serviços a ser fornecidos pela “Maputo Auto Service” é o fabrico de chaves digitais ou electrónicas e faz reparação de viaturas multi-marcas de proveniência alemã, serviço este que apenas era possível na vizinha África do Sul.

Falando na cerimônia Mohamed Dhain, PCA da “Maputo Auto Service” diz que o investimento advém da necessidade de felicitação da vida dos moçambicanos, reduzindo os gastos feitos no estrangeiro na busca por estes serviços fornecidos actualmente pela “Maputo Auto Service”.

“De forma faseada, nós iremos também empregar mais cidadãos moçambicanos nesta oficina. Sabemos todos que a covid-19 trouxe grandes prejuízos aos moçambicanos e precisamos de força para continuarmos a caminhar todos juntos, fazendo crescer o nosso país. Precisamos criar mais empregos, e temos vários mecânicos nacionais nesta oficina e um estrangeiro”, avançou Mohamed Dhain.

Por outro lado, o Presidente das Pequenas e Médias Empresas (PEMEs), Feito Tudo Male revelou a nossa reportagemque a inauguração desta oficina mostra claramente os desafios da Associação de Pequenas e medias empresas na busca de soluções de algumas exigências do mercado.

“É uma solução do país, não da cidade. Nós olhamos a solução no contexto do país no geral. E este empreendimento demonstra e testemunha aquilo que constituía a procura a nível da cidade de Maputo e no país em geral. É uma grande valia, é mais um ganho não só para a prestação de serviços mas olhamos o ganho a partir da empregabilidade que este empreendimento irá trazer, e é também o estado que vai arrecadar receitas”, disse o Presidente das PEMEs

Feito avançou ainda que, já empresas interessadas em usufruir dos serviços prestados pela “Maputo Auto Service”, e que está é uma solução que responde também o desafio na aposta das novas tecnologias. Feito Tudo Male espera que os nacionais encontre e usufruam da solução dos problemas de viaturas que antes era necessário deslocar-se ao estrangeiro para tal.

Por seu turno Ana Rita Sitoe, Deputada da Assembleia da República afirmou que o investimento da “Maputo Auto Service” é de grande valia ao país.

“Esta actividade da Maputo Auto Service é uma oportunidade para dar emprego a mãos concidadãos nossos. É muito bom apoiarmos estas iniciativas, isto vem para beneficiar o nosso país. Deixa uma boa impressão este investimento, primeiro porque nós ainda não tínhamos este tipo de serviços no país, além das grandes empresas que nós conhecemos, mas esta oferece serviços que muitas das vezes, muitos compatriotas atravessavam fronteiras só para ir procurar os mesmos serviços”, disse a fonte

 

Adicionar comentário

Leave a Reply