Preto & Branco

Samurais já em camarões

A selecção Nacional de basquetebol sénior feminina já está em Yaoundé, camarões, onde vai participar no afrobasket 2021, a partir do dia 18 do mês corrente. As samurais estão no grupo B, juntamente com Nigéria e Angola, o combinado nacional estreia-se no próximo sábado (18) frente as nigerianas pelas 21h00.
Moçambique participa nesta competição sem ter tido uma preparação condigna, como estágio pré-competitivo e por ter passado por problemas financeiros que por pouco não permitiam participação da selecção de todos nós na prova continental.
Nasir Salé, seleccionador nacional referiu ainda em Maputo, aquando da partida da selecção nacional para Camarões, que não vai elevar a fasquia, a ideia é lutar jogo a jogo, mas sempre dando o melhor para representar condignamente o pais.
‘’ Pelos quatro dias de entrega ao trabalho, mas isso não basta, vai nos faltar o pré-competitivo, com jogos de controlo. Agora temos de ter pensamento positivo, vamos encarar o campeonato em função das dificuldades e da nossa crença (…) é o nosso desejo, pelo menos igualar o quarto lugar, mas temos que ter os pés assentes no chão, olharmos para a competição sem nos preocuparmos com a classificação, vamos trabalhar jogo a jogo e tentarmos dar a volta em termos do que pretendíamos na preparação” disse.
Leia Dongue vai desfalcar a selecção nacional. A poste moçambicana está em fase de enquadramento na sua nova equipa, o Araski da primeira liga espanhola.

Adicionar comentário

Leave a Reply