Preto & Branco

Matesso formaliza candidatura com o lema “O Nosso atletismo é a nossa Paixão”

Edmundo Matesso que concorre para a presidência da Federação Moçambicana de Atletismo, formaliza a sua candidatura na sede social da FMA, parque dos Continuadores, num acto onde se fez acompanhar por membros que compõem e suportam a sua candidatura, com destaque para “a menina de ouro” Lurdes Mutola.

Matesso é licenciado em Administração e Gestão de Empresas e entrou para o dirigismo do atletismo através da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, onde foi vice-presidente para a área de Marketing.

Matesso promete resgatar a modalidade. “Quero contribuir com a minha experiência para o desenvolvimento da modalidade. Faz parte da nossa estratégia desenvolver o atletismo nas várias vertentes” garantiu ainda a participação efectiva dos associados e a transparência na gestão administrativa e financeira da FMA.

Por outro lado o candidato a presidente da FMA, falou ainda do resgate das competições Provinciais e da Escola e Bairros como sendo fonte de sustentabilidade do atletismo federado.

“Iremos organizar anualmente o festival Inter-Escolar de sub-14, onde deverão participar 100 crianças em cada província. Esta será uma fonte autêntica de prospeção e descoberta de talentos”

Para as eleições do próximo dia 18 de Setembro perfila mais um candidato, nomeadamente Kamal Badru.

 

 

Conheça alguns pontos que norteiam a candidatura do Edmundo Matesso para o próximo quadriénio.

 

A formação de treinadores, juízes cronometrista e dirigentes, anualmente, em cada província.

 

Introduzir o Prémio 

Melhor Treinador do Ano, paralelamente, premiar o atleta que se

destacar no Campeonato Nacional de Pista de cada ano, com o Prémio

Melhor Atleta do Ano, em Masculino e Feminino.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply