Preto & Branco

Beira apuram-se á qualificação a Bal Invencível

O Ferroviário da Beira garantiu no último sábado (11), a qualificação para fase regional da segunda edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL), ao
Vencer a sua similar de Maputo, por 2-0. Os locomotivas do Chiveve foram totalmente dominante e estiveram próximos de “chapa-100”.
No jogo 1, a turma do chiveve venceu por 93-66 e no segundo desafio triunfou com a vantagem de 99-88.
No desafio do último sábado, 11 de Setembro, o Ferroviário de Maputo vencia no primeiro quarto, por quatro pontos, 22-18. Mas a primeira parte do desafio terminara com a vantagem da equipa do chiveve com com o placar a assinalar (42-46).
Após o descanso, a turma de Luiz Hernandez continuo a defender a vantagem a vantagem acabando por vencer por (88-99).
Os “locomotivas” do Chiveve podem dar-se por felizes nas escolhas dos seus reforços para este torneio, visto que os americanos estiveram a bom nível neste evento, sendo que no derradeiro jogo Michael Murray voltou a registar um duplo-duplo com 21 pontos e 15 ressaltos (13 defensivos), enquanto William Perry contribuiu com 22 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências. Helton Ubisse foi outro jogador que esteve a bom nível, anotando 18 pontos e capturando 4 ressaltos, numa equipa que apostou no trabalho árduo para superar o défice competitivo, sobretudo em tempos da COVID-19.
Neste torneio de apuramento para a qualificação à Basketball África League (Bal), o Ferroviário da Beira terminou a prova sem derrotas nos seis jogos disputados no Pavilhão do Maxaquene.

Adicionar comentário

Leave a Reply