Preto & Branco

Governo tropeça e falha Medalha

A atleta paralímpica moçambicana Edmilsa Governo falhou a conquista da segunda medalha no seu currículo ao ocupar a sexta posição na final dos 400 metros T13, após ter tropeçado a poucos metros da final, onde foi ultrapassada.

A moçambicana conseguiu o tempo de 57.68 segundos, insuficientes para conquista de qualquer título, na actual edição dos jogos paralímpicos que decorrem em Tóquio.

Não foi desta a revalidação do Bronze conquista no Brasil, Rio-2016, apesar de ter chegado a final com a melhor marca africana (55.50 segundos) a sorte não caiu para a moçambicana, fica para próxima oportunidade.

O ouro foi para Lamiya Valiyeva do Azerbaijão, a prata ficou com a espanhola Adiaratou Iglesias e o Bronze com a norte americana Kym Crosby.

O outro moçambicano em cena, Hilário Chavela conseguiu a sétima posição no salto em cumprimento T-13, depois de ter saltado 5,18 metros. Orkhan Aslanov do Azerbaijão, conquistou o primeiro lugar, o segundo posto foi ocupado pelo espanhol Ivan Cano e Isaac Jean-Paul fechou o pódio.

Adicionar comentário

Leave a Reply