Preto & Branco

Ferroviários disputam final de qualificação para BAL 

Nas meias-finais do torneio de apuramento a fase de qualificação à Basketball África League, os Ferroviários de Maputo e da Beira, venceram o Costa do Sol (86-62) e Desportivo (88-46) respectivamente, em partidas decorridos na última quarta-feira 8 de Setembro, no Pavilhão do Maxaquene, na capital do país.
Desta feita, o Ferroviário da Beira e de Maputo vão disputar a partir da próxima sexta-feira (10) a final do torneio, num play-off de três jogos, as duas equipas vão discutir uma vaga para a Liga Africana da modalidade, prova em que a turma “locomotiva” da capital participou na edição passada.
Na primeira jornada deste torneio, o Costa do Sol havia vencido o Ferroviário de Maputo por (87-75), mas desta vez a turma de Milagre Macome levou a melhor, qualificando-se para final.
Por seu turno, a formação do “Chiveve” é a única equipa que teve 100% de aproveitamento, que venceu todos quatro jogos disputados.
Antes de bater o Desportivo pela segunda vez, a equipa de caminhos de Ferro da Beira venceu na terceira jornada o Ferroviário de Maputo, (adversário que vai enfrentar na final) por (87-82).

Adicionar comentário

Leave a Reply