Preto & Branco

Bim ultrapassa 13 milhões de transacções digitais

O Millennium bim conquistou mais um prémio, o “World’s Best Digital Bank Awards 2021”, na categoria de “Melhor Banco Digital para o Consumidor em Moçambique”, que destaca a grande capacidade de inovação e criação de produtos e serviços digitais. A sua base de Clientes activos no mobile representa cerca de 60% da carteira de clientes do Banco, e conta com mais de 13 milhões de transacções mensais.

O prémio foi anunciado em Nova Iorque, no dia 19 de Agosto, pela Global Finance, uma conceituada revista internacional de informação sobre mercados financeiros e análise do sector bancário a nível internacional.

A atribuição do prémio foi feita após uma análise ponderada por parte dos editores e reputados analistas do sector financeiro, baseando-se em critérios tais como a estratégia do Millennium bim para atrair e servir Clientes digitais, o crescimento da base de Clientes digitais, a capacidade de inovação e variedade de ofertas de produtos e serviços, provas dos benefícios tangíveis obtidos pelos Clientes com a utilização de produtos e serviços digitais, bem como a concepção e funcionalidade dos sites web e aplicações móveis.

De facto, o Millennium bim tem realizado um forte investimento no desenvolvimento de toda a sua plataforma digital proporcionando as melhores soluções para os seus Clientes, em contexto à pandemia de COVID-19. Para efeito, o Banco optimizou as funcionalidades das várias plataformas digitais, o site, o Millennium IZI, o SmartIZI, o IZI no Whatsapp e o IZI no Facebook, e mais recentemente, através do lançamento do serviço Pay IZI bem como do segmento M-TOP, reforçou a proximidade com os seus mais de 1.8 milhões de Clientes.

O sucesso da estratégia digital do Millennium bim é reflectido através do crescimento significativo da sua base de Clientes activos no mobile que representa cerca de 60% da carteira de clientes do Banco, e conta com mais de 13 milhões de transacções mensais.

Segundo Joseph Giarraputo, Editor e Director Editorial da Global Finance, “com a pandemia a forçar as pessoas a realizar as suas actividades bancárias pessoais e profissionais a partir dos seus telefones, tablets e computadores, a banca digital assumiu uma importância e prevalência muito além de tudo o que tinha sido feito antes”.

Giarraputo acrescentou ainda que, “os bancos foram forçados a responder a este panorama que foi drasticamente alterado, e aqueles que enfrentaram o desafio com mais sucesso estão a ser homenageados como os Melhores Bancos Digitais do Mundo da Global Finance 2021”.

Para o PCE do Millennium bim, José Reino da Costa, esta premiação confirma o forte investimento do Banco na inovação tecnológica e a capacidade de lançamento de produtos e serviços digitais como resposta eficaz à pandemia da COVID-19, assegurando a realização e agilidade dos processos bancários sem necessidade de deslocações físicas. Por outro lado, representa o sucesso do trabalho de todos os nossos Colaboradores. “Estes mais de 100 prémios internacionais conquistados ao longo dos nossos 25 anos de história constituem um justo reconhecimento do desempenho do Banco, de todos os seus Colaboradores e da confiança que os Clientes depositam nesta instituição.”

O Millennium bim mantém firme o seu compromisso de contribuir para melhorar a experiência digital dos seus Clientes, através do desenvolvimento de soluções inovadoras de forma que os processos bancários se tornem mais fáceis, rápidos, e fiquem mais cómodos e seguros.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply