Preto & Branco

Mambas empatam diante da Costa do Marfim

Moçambique empata com Costa do Marfim por 0-0, em partida referente a primeira jornada do grupo D do apuramento para o Mundial Qatar 2022. Os Mambas voltam a entrar em acção na próxima terça-feira, 07 de Setembro, diante do Malawi, para a segunda jornada.
Em jogo realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, os Mambas bateram-se bem, sobretudo na segunda parte, depois de uma etapa inicial de total domínio da Costa do Marfim.
Todavia, não foram capazes de tirar proveito dessa vantagem para causar lances de perigo. Só por uma vez é que os costa marfinenses ficaram perto do golo na sequência de uma boa jogada, que culminou com um remate rasteiro de Gradel.
Já a formação moçambicana foi quase inexistente em termos ofensivos. De registo, apenas um remate, desferido por Luís Miquissone, mas sem levar nenhum perigo para a baliza defendida por Sylvain.
Na segunda parte, no sentido de conferir maior dinâmica ofensiva ao ataque, Horácio Gonçalves fez entrar, nos primeiros minutos, Nilton e Amâncio Canhembe, para os lugares de Candinho e Melque, respetivamente.
O combinado nacional ficou mais solta, mas os Elefantes, sempre concentrados, anulavam sempre as investidas dos Mambas.
Foi já com o médio Geny Catamo, em campo, que Moçambique conseguiu ser algo acutilante no ataque e poderia ter, com mais calma e crença, adiantado-se no marcador.
O facto é que se repete o desfecho de há 13 anos, quando as duas seleções empataram a uma bola no Estádio da Machava.
Moçambique e Costa do Marfim vão liderando o grupo com 1 ponto, enquanto esperam pelo resultado da noite desta sexta-feira, entre Camarões e Malawi.

Adicionar comentário

Leave a Reply