Preto & Branco

Tropa da SADC em avanço ….

A Força em Estado de Alerta da SADC está a posicionar-se em locais estratégicos em Cabo Delgado, para o lançamento de ataques contra os grupos armados.

Segundo o ministro da Defesa de Moçambique, Jaime Neto, a força militar da SADC vai começar “muito rapidamente” a combater os grupos armados na província de Cabo Delgado.

Citado recentemente pelo Notícias, o principal diário do país, o governante vincou: “Acredito que muito rapidamente a ofensiva da SADC vai iniciar”.

A Força em Estado de Alerta para o combate aos grupos armados na província de Cabo Delgado foi lançada a 9 de Agosto deste ano, mas ainda não foram relatadas acções de combate da missão.

Nas declarações, o ministro da Defesa referiu-se às operações conjuntas já em curso entre as forças governamentais de Moçambique e do Ruanda, assinalando que “já há resultados visíveis” na luta contra os rebeldes em Cabo Delgado. “Os resultados da operação conjunta são visíveis, pois já se pode caminhar livremente dos distritos de Mueda até Palma”, destacou Jaime Neto.

Adicionar comentário

Leave a Reply