Preto & Branco

População activa na captura de terroristas

A população do distrito de Macomia em Cabo delgado mostra-se activa na captura de terroristas que fazem parte do grupo de assola distritos de Cabo delgado, semeiando morte, saques, destruição e massivos deslocados.

Fontes próximas do assunto revelam que  na tarde do último sábado, na aldeia Nova Zambézia, no distrito de Macomia, três insurgentes foram neutralizados pela população.

As fontes suspeitam que os supostos terroristas tenham caído nas mãos da população após fugirem da ofensiva das Forças de Defesa e Segurança (FDS). Os indiciados foram entregues às FDS, naquele distrito do centro do país.

Refira-se que este não é o primeiro caso a ser reportado naquele distrito. Na semana finda, foi reportada a captura de outros dois supostos terroristas, nas aldeias V Congresso e Chai, tendo sido entregues aos milicianos locais.

Segundo referencia a publicação online “carta” os dois supostos terroristas foram executados, embora se tenham declarado vítimas dos terroristas (afirmaram ter escapado das bases dos terroristas, após quatro meses de sequestro).

Terroristas matam em Nangade e na Ilha Muichinga

Enquanto isso, em Nangade, norte da província de Cabo Delgado, uma pessoa foi morta e outra ficou gravemente ferida, na passada sexta-feira, após serem atingidas por tiros durante uma perseguição efectuada pelas tropas moçambicana e ruandesa aos terroristas, nas proximidades da aldeia Namiune.

Segundo as fontes, os tiros foram disparados pelos terroristas, durante a sua fuga, sendo que as FDS e as tropas ruandesas têm apertado o cerco nos últimos dias, obrigando a uma fuga em debandada dos terroristas.

Há dias, uma embarcação, transportando deslocados dos ataques terroristas, foi interceptada na Ilha Muichanga, tendo sido assassinados os respectivos ocupantes, cujo numero ainda não é conhecido.

Adicionar comentário

Leave a Reply