Preto & Branco

Moçambique em acção no continental

A selecção Nacional de Futsal, defronta hoje, Domingo pelas 12h15, a Tailândia, em desafio da jornada inaugural do grupo “A”, do Torneio Continental. Num certame que inicia apartir de hoje até 30 do mês em curso, na capital tailandesa, em Bangkok, onde Moçambique participa como convidado.
Na antevisão do jogo, o seleccionador nacional, Faruk Gulamo Ismael, ou simplesmente “Farukito”, referiu que.
“vamos dar o nosso máximo nesta estreia, apesar de o adversário jogar em casa, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance no meio de algumas adversidades, como treino condicionados pela situação de lockdown aqui na Tailândia. Isso fará com que entremos no jogo sem muita preparação e adaptação às condições climáticas do país que faz muito calor”, projectou” disse.
Sobre a estratégia de jogo, Farukito diz que não se definiu.
” uma estratégia específica para este jogo, por isso nele iremos fazer um pouco de tudo. Vamos defender quando necessário, assim como atacar sempre que houver espaço. Seremos também cautelosos, sobretudo no início para melhor entendermos o adversário” rematou.
Para a selecção de todos nós, esta prova vai servir de preparação para Torneio da COSAFA que vai decorrer em Outubro na capital do país, o que vai permitir a rodagem dos jogadores, visto que internamente não existem competições há cerca de um ano, devido ao surto do novo coronavírus.
No grupo A, fazem parte ainda as selecções do Uzbequistão e Kosovo que jogam entre si na primeira jornada.
O Grupo B é composto por Egipto, Tajiquistão, Irão e Lituânia.
Esta prova está sob a alçada da FIFA, envolvendo parte das selecções melhor posicionadas no ranking ou que têm vindo a registar crescimento nos últimos tempos.
A competição serve, também, de preparação para o Campeonato do Mundo a ter lugar entre Setembro e Outubro na Lituânia.
Moçambique, Kosovo e Tajiquistão são as únicas selecções que não estão apuradas para o Mundial
Área de anexos

Adicionar comentário

Leave a Reply