Preto & Branco

ABCM sem parceiros para viabilizar competições

O principal patrocinador do basquetebol a nível da cidade de Maputo ( a Egen), rescindiu o contrato com a Associação da modalidade, o que obriga a mesma a tentar outras formas de financiar a prova. A confirmação foi tornada pública pelo secretário geral da ( ABCM), Hélder Amiel.

“Nós tinhamos um apoio da Egen que já não existe, portanto a Egen, rescindiu o contrato com a ABCM, estamos a tentar arranjar outros para parceiros no sentido de nos abrir portas.” Avançou.

Assim, a ABCM está a procura de novos parceiros para viabilizar a maior competição de basquetebol a nível da capital.

” A direcção da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, tem estado a trabalhar com alguns parceiros, no sentido de conseguirmos algum montante que possa cubrir na totalidade a prova” disse.

Nestas condições, para contornar a falta de financiamento, Hélder Amiel revelou que, em coordenação com os clubes participantes, haverá mudança de modelo de disputa das provas:

“No encontro que tivemos com os clubes da cidade de Maputo, acordamos que iríamos fazer o campeonato em duas voltas e no sistema cruzado, o que é possível fazer, porque temos que entregar os nossos representantes até finais de Setembro para a Liga internacional de Basquetebol” disse.

O campeonato da Cidade de Maputo, nos últimos tempos tem sido uma das provas mais atractivas, em basquetebol no país.

Adicionar comentário

Leave a Reply