Preto & Branco

Governo Suspende ginásios e treinos dos Províncias

O presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou, na última Quinta-feira (15) a suspensão dos treinos das equipas de alta competição e de formação dos campeonatos províncias, apartir do dia 17 do mês em curso.

O chefe de estado, falava na última quinta-feira, na comunicação à nação no contexto do Estado de Calamidade Pública em vigor no país.

Para conter a rápida propagação da Covid-19, o governo anunciou algumas medidas, na área do Desporto, como a suspensão dos treinos das equipas de alta competição, e de formação que militam nos campeonatos provinciais.

” não estão a competir, o que significa que os clubes não estão organizados ainda. Neste caso concreto, usam o termo treinos, mas permitem público em todos os campos. Temos visto aqui na cidade tambem. Não é porque queremos, mas não se consegue gerir as emoções ” afirmou o chefe de estado.

O Moçambola, os treinos para as selecções e equipas nacionais com compromissos internacionais, sob supervisão estrita da Comissão de Controlo e Monitoria das medidas de Contenção da propagação da Covid-19 no Desporto, mantém-se autorizadas.

Os ginásios das classes polivalentes de grande e média dimensão, exceptuando as que devem atender as questões terapêuticas devidamente comprovadas, estão suspensos.

Adicionar comentário

Leave a Reply