Preto & Branco

Docentes e estudantes universitários com fraco domínio dasTIC

Estudo da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), revela que durante a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia da Covid-19, docentes e estudantes universitários demostraram um fraco domínio no uso das TIC.

Esta  conclusão consta do estudo apresentado pela pesquisadora Lurdes Rodrigues, docente da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), no segundo e último dia da II Conferência Científica sobre o novo coronavírus, organizada pelo Instituto Nacional de Saúde (INS).

O estudo, que contou com a participação de diversas universidades públicas e privadas, aponta que todas as instituições do ensino superior do país ressentem-se do fenómeno da Covid-19, pois, todas tiveram de se adaptar ao novo normal, que exigiu o recurso à tecnologia.

Por exemplo, “no decurso da mudança para o sistema de aulas online, ficou perceptível o fraco domínio no uso das plataformas digitais por parte dos docentes e estudantes”, refere-se, ajuntando-se “ a falta de computadores e smartphones por parte dos estudantes e docentes, falta de fundos para aceder à internet e a fraca qualidade da internet”.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply