Preto & Branco

Moçambique conquista “triangular” à boleia do “artilheiro” Estevão Novela

A Selecção Nacional Olímpica de Futebol conquistou nesta terça-feira, 8 de Maio, o Torneio Triangular inserido na data-FIFA, depois de empatar com a sua congénere de Eswatini por uma bola. O internacional moçambicano Estevão Novela foi melhor marcador com três golos assinalados. Esta prova serviu de preparação para o Torneio de Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), que vai decorrer próximo mês.

Horácio Gonçalves não fez muitas alterações em relação ao “onze” que goleou, de forma categórica, o Lesotho (5-0) na estreia do “triangular”. Em pleno Estádio Nacional do Zimpeto, o combinado nacional entrou forte e com objectivos claros de conquistar a prova.

O estreante Estevão Novela deu vantagem ao combinado nacional aos 52’. Porém, Eswatini chegaria à igualdade aos 85′, por intermédio de Sandile.

O 1-1 foi o resultado final. Mesmo assim, a Selecção Olímpica de Moçambique conquistou o Torneio Triangular com quatro pontos, os mesmos do Eswatini.

Todavia, o combinado nacional leva vantagem na diferença de golos: cinco positivos mercê de seis marcados e um sofrido. Eswatine marcou terminou a prova em segundo, depois de ter vencido Lesotho (1-0) e empatado com ao pupilos de Horácio Gonçalves. Já o Lesotho despediu-se sem nenhum ponto, após duas derrotas: 0-5 diante de Moçambique e 1-0 contra Eswatine.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply