Preto & Branco

Neste Domingo

Confronto entre “locomotivas” e “canarinhos”

Ferroviário de Maputo e Costa do Sol defrontam-se domingo, no derby que concentra todas as atenções dos amantes do futebol nacional.

A partida mais atractiva desta jornada vai envolver as duas equipas mais tituladas do país, ambos com 10 títulos nacionais, nomeadamente, Costa do Sol, vulgo canarinhos, e Ferroviário de Maputo, vulgo locomotivas, no campo da primeira equipa, na tarde deste Domingo.

As duas equipas tiveram percursos diferentes nesta edição do Moçambola, daí que o Ferroviário de Maputo está três lugares acima e dois pontos a mais em relação ao Costa do Sol.

Ou seja, ao cabo de cinco jornadas, o visitante, Ferroviário de Maputo, está na quarta posição com nove pontos, frutos de duas vitórias e três empates, sendo, por isso, uma das equipas invictas, a par da líder Black Bulls.

Já o anfitrião, Costa do Sol, é o sétimo classificado com sete pontos somados, graças a duas vitórias e um empate, já que somou ainda duas derrotas.

No que toca ao confronto directo entre as ambas, nas últimas 20 partidas, dos últimos 10 anos, os “locomotivas” levam vantagem, já venceram sete jogos e perderam cinco. Há ainda registo de oito empates.

Adicionar comentário

Leave a Reply