Preto & Branco

Vem o 10º parto discográfico de Jimmy Dludlu

Está previsto para o corrente mês de Maio o lançamento do 10º disco do conceituado músico moçambicano Jimmy Dludlu. Com nome History in the flame”, o álbum tem 20 músicas e terá a chancela da Universal Records da África do Sul.

O “History in the flame”, será lançado este mês. Primeiro, na África do Sul, e, depois, em Moçambique. Constituído por 20 músicas, no novo álbum, pela primeira vez, Jimmy Dludlu faz uma fusão dos ritmos jazz e mapiano.

Com efeito, mais do que música, segundo este exímio guitarrista moçambicano, o disco é uma homenagem a Bob Marley, Aretha Franklin, James Brown, Hugh Masekela e Miriam Makeba, artistas que marcaram, profundamente, a carreira de Jimmy.

Ainda neste álbum, homenageia o falecido músico Eugénio Mucavele, com uma música sobre o metical, recriação feita ao original daquele astro da música ligeira moçambicana.

A música que diz “metical não tem azar está disponível nas redes sociais desde esta sexta-feira, em jeito de contributo para as celebrações do Dia Internacional do Jazz.

Com colaborações de Moreira Chonguiça, Rodhália Silvestre e Camilo Lombard, fazem parte do 10º disco de Jimmy Dludlu músicas como “Get up stand up”, “Vamu Txadile”, “Fruitf spirit”, “Human trafficking”, “Gove”, “Mediterrean crossing”, “Levanta poeira”.

Adicionar comentário

Leave a Reply