Preto & Branco

Reinaldo Mandava bate PSG e segura a liderança

No duelo para a liderança da prova, levou a melhor o Lille OSC de Reinildo sobre o todo poderoso PSG de Neymar e Mbappé. O internacional moçambicano disputou os 90 minutos.

Foi por 1 a 0 que o Lille OSC venceu sábado último, 03 de Abril, ao PSG em pleno Parque dos Príncipes para a jornada 31 da Ligue 1.

O tento da partida foi apontado por Jonathan David no vigésimo minuto da primeira parte. O lance partiu da ala esquerda da zona intermediária, com Renato Sanches a fazer um passe para a progressão do outro Jonathan, Ikoné, este que à entrada da grande área buscou o autor do golo desde a zona central.

Foi uma partida bastante activa a nível disciplinar, com 10 cartões amarelos admoestados pelo árbitro Benoît Bastien. Seis para o PSG e quatro para o Lille, para além de dois vermelhos por acumulação, um para cada equipa: Neymar Júnior e Tiago Djaló acabaram expulsos.

Os números da exibição de Reinildo Mandava

O internacional moçambicano foi titular e totalista desta partida que devolveu o Lille OSC à liderança isolada da tabela classificativa, com três pontos de avanço sobre o PSG e a sete jornadas do fim da prova.

Mais projetado às acções defensivas, o defesa esquerdo somou, às quatro intercepções, três desarmes, dois alívios e igual número de dribles para fugir da marcação dos ataques. Ganhou oito duelos de um total de 13 disputas e, no jogo aéreo, fez o corte imperial na única fez que lá foi.

Completou 25 passes, com uma precisão de 78.1%. Foi bem-sucedido em um cruzamento, de duas tentativas e completou apenas um passe longo de cinco lançamentos.

No capítulo disciplinar, Reinildo Mandava cometeu apenas uma falta, tendo sofrido cinco. Foi por isso a melhor unidade defensiva do Lille OSC. OC

Adicionar comentário

Leave a Reply