Preto & Branco

Zainadine Júnior não foi suficiente para travar o Benfica

O internacional moçambicano esteve em evidência na defesa do Marítimo, mas não o suficiente para evitar a derrota diante do Benfica na luz, para a jornada 25 da Primeira Liga Portuguesa de Futebol.

Foi com golo solitário de Luca Waldschmidt, na transformação de uma grande penalidade no 21º minuto da primeira parte, que os encarnados venceram aos verde-rubros na noite desta segunda-feira, 05 de Fevereiro.

Por via das dúvidas, o lance por detrás do castigo máximo teve de ser analisado e confirmado pelo Vídeo-Árbitro (VAR).

Porém em verdade diga-se: o clube da Luz desperdiçou várias oportunidades de golo muito por culpa de um inspirado Amir Abedzadeh que defendeu tudo, até o que não podia…

Apesar do jogo muito conseguido a nível defensivo, o desaire manteve o Marítimo na última posição da tabela classificativa com 21 pontos, enquanto o Benfica somou o seu 54º no terceiro posto.

A prova é actualmente liderada pelo Sporting, com 65, seguido pelo FC Porto com 57 pontos disputadas 25 jornadas.

Os números da exibição de Zainadine Júnior

O internacional moçambicano foi figura de destaque entre os Leões da Madeira. Só para não variar, foi o melhor daquele conjunto, com uma pontuação de 7.4 dada pelo Sofascore, uma plataforma especializada em estatística de jogos.

Ao longo do jogo (foi totalista), Zainadine Júnior somou quatro alívios e ganhou igual número de duelos no solo, por sinal todos por ele disputado. No jogo aéreo ganhou três bolas de quatro saltos. Interceptou, ainda, duas bolas, estatística à qual junta-se uma intercepção e um desarme.

No jogo ofensivo, gerou uma grande oportunidade de golo, no minuto 40, na sequência de um livre indireto e rematou em uma ocasião para a baliza de Helton Leite.

Tocou na bola em 43 ocasiões e foi certeiro nos passes 23 vezes, com uma precisão estimada em 76.7%. Na sua especialidade, a das bolas longas, foi feliz em sete de 12 lançamentos.

No capítulo disciplinar, o central moçambicano passou limpo: apenas sofreu duas faltas.

Adicionar comentário

Leave a Reply