Preto & Branco

Luís Norton de Matos no topo das preferências para orientar os Mambas

O técnico português Luís Norton de Matos está na lista dos desejados pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para orientar os Mambas.
O experiente treinador, de 67 anos, surge mesmo, por esta altura, no topo das preferências para suceder ao compatriota Luís Gonçalves, que viu o seu contrato rescindido após ter falhado o apuramento para o CAN-2021.
Norton de Matos, que em 2011 orientou a seleção da Guiné-Bissau, naquela que foi a sua primeira e única experiência no futebol africano, desempenha neste momento as funções de coordenador de futebol de formação do Lille, de França.
Caso o desejo da FMF de contratar Norton de Matos se concretize, será o terceiro técnico português a dirigir consecutivamente os Mambas , depois de Abel Xavier e de Luís Gonçalves.
Um facto curioso é que a vinda de Norton de Matos para Moçambique pode marcar o reencontro com o Internacional moçambicano Clésio Bauque, com quem já trabalhou aquando da sua passagem pelo Benfica B, na época 2012/2013.
Na sua longa carreira como treinador, destaca-se as passagens pelos Vitórias de Setúbal e de Guimarães, clubes históricos do futebol português.
Refira-se que além de Luís Norton de Matos, os nomes de Dário Monteiro e Chiquinho Conde também têm sido falados com alguma insistência para assumir os destinos dos Mambas , que em junho começam a disputar  a fase de grupos de qualificação para o Mundial-Qatar 2022.

Adicionar comentário

Leave a Reply