Preto & Branco

Reinildo Candidato a Melhor Africano da Ligue 1

Reinildo Mandava, lateral-esquerdo internacional moçambicano do actual líder do campeonato francês, o Lille, está entre os nomeados ao prémio Marc-Vivien Foé, que elege o melhor jogador africano a actuar da no campeonato francês.
Com passagens pelo Benfica B, Fafe, Covilhã e Belenenses SAD, Reinildo foi contratado pelo Lille em 2018/19, na altura ainda cedido pelo Belenenses SAD. A partir de 2019 cavou o seu espaço no Lille e leva, esta época, 28 jogos.
O Prêmio Marc-Vivien Foé foi criado para consagrar o melhor jogador africano na Ligue 1, da França. O nome homenageia o internacional pelos Camarões que faleceu durante uma partida em 2003. Nayef Aguerd (Rennes), Farid Boulaya (Metz), Andy Delort (Montpellier), Boulaye Dia (Reims), Seko Fofana (Lens), Idrissa Gueye (PSG), Tino Kadewere (Lyon), Gael Kakuta (Lens), Alexandre Oukidja (Metz) e Karl Toko-Ekambi são os restantes candidatos a ganhar o prémio.
 No passado, Nicolas Pépé, do Arsenal, Victor Oshimen, que se mudou do Lille para o Nápoles, bem como Jean Michael Seri, antigo jogador do FC Porto e Paços de Ferreira, foram alguns dos vencedores do prémio Marc-Vivien Foé.

Adicionar comentário

Leave a Reply